À espera de novo decreto, comércio deve abrir durante manhã na véspera do Dia dos Pais

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Neste sábado, 8, o comércio de Laguna deve abrir durante a manhã para que os consumidores que ainda não compraram presentes para o Dia dos Pais façam suas compras. Apesar de ser o segundo do mês, em agosto não haverá o Sábado Legal, ação comercial em que as lojas ficam abertas em horário estendido.

“Estamos suspendendo o Sábado Legal do dia 8, que teria seu horário estendido, em favor à saúde, juntos pelo enfrentamento de pandemia”, orientou o presidente do Sindilojas de Laguna, Natanael Wisintainer. A entidade informou que aguarda posicionamento da administração municipal sobre novos decretos.

Na quinta-feira, 6, o comitê regional da Amurel voltou a fazer nova reunião para avaliar a situação do coronavírus nas 18 cidades, que passaram a ter risco grave de contágio, conforme a matriz de avaliação do governo do Estado.

A tendência, segundo o prefeito de Laguna, Mauro Candemil (MDB), é estender o decreto por mais sete dias, mas a definição será anunciada após reunião dos chefes de Executivo. “O comitê manteve por sete dias o atual. Aguardo, a qualquer momento, a videoconferência da Amurel, para referendar e daí emitir o nosso”, resumiu Candemil. As novas normativas devem ser emitidas nesta sexta, 7.

Notícias relacionadas