Divulgação

Os candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 podem se inscrever de graça na segunda edição de 2020 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no site do Ministério da Educação (MEC) até esta sexta-feira, 10. A nota permite que o estudante se matricule em cursos na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A instituição informou que oferece 345 vagas em 37 graduações para o próximo semestre letivo. As vagas são para cursos em Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Confira o edital.

Segundo a Udesc, 20% das vagas estão destinadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

O estudante pode escolher até duas opções de cursos de graduação no Sisu, seguindo as notas de corte. Somente estará apto a se inscrever quem fez todas as provas do Enem 2019, alcançou nota acima de zero na redação e tem certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade.

Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte do Sisu serão divulgadas diariamente para consulta no site do MEC. A primeira chamada deve ter o resultado divulgado em 14 de julho e matrícula na universidade catarinense pode ocorrer entre os dias 16 e 21.

Entre os dias 14 e 21 de julho, irá ficar aberto o prazo para participar da lista de espera dos cursos. Já a partir do dia 24, começa a convocação para as vagas que não forem preenchidas na matrícula da primeira chamada.