Salva de tiros celebra aniversário de Laguna e da República Catarinense

Foto: Arquivo/Agora Laguna

As comemorações alusivas aos 344 anos de Laguna, mais tímidas por conta da pandemia do novo coronavírus serão lembradas nesta quarta-feira, 29. A tradicional salva de 21 tiros de canhão logo nas primeiras horas do dia marcarão as lembranças, além de transmissão pelas redes sociais de músicos da cidade e outras homenagens através do projeto #curtalagunaemcasa, no canal da Fundação Lagunense de Cultura.

Ainda nesta quarta, uma live intitulada ‘Casa de Anita in Rock’ com a Banda Alex & Brothers e convidados apresentará canções do Rock and Roll e MPB. A apresentação ocorre no espaço da Casa de Anita e também pode ser conferida pelo canal no YouTube.

De acordo com a prefeitura, durante o show, serão intercaladas as apresentações musicais com visita ao vivo no espaço, mostrando o acervo e a história da heroína.

Aniversário da República Catarinense

Também nesta quarta-feira, 29, são comemorados 181 anos de fundação da proclamação da República Catarinense, fato ocorrido na cidade de Laguna. No mesmo dia, é celebrado o aniversário do município, que escolheu esta data também como uma forma de lembrar o episódio revolucionário de 1839.

Para homenagear ambos os feitos, o Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita) fará uma salva de 21 tiros no período da tarde. A ação contará com a participação das Guardiãs de Anita e será transmitida ao vivo pela página do instituto no Facebook.

Divulgação

Notícias relacionadas