Município compra mais dois mil testes rápidos

A prefeitura de Laguna informou ter feito a compra de mais um lote com dois mil testes rápidos de detecção do novo coronavírus. A aplicação destes materiais ocorre em pacientes que tenham sintomas há mais de dez dias, acompanhando normas técnicas específicas.

As aplicações ocorrem na sede da Unidade Básica de Saúde da Esperança, onde funciona o centro de triagem montado pela prefeitura para centralizar os atendimentos às pessoas que apresentem sintomas gripais.

Segundo o município, o público-alvo de aplicação são profissionais de saúde, idosos e funcionários do asilo, pessoas com sintomas respiratórios, familiares que tenham contato com paciente positivo, Policia Militar e Corpo de Bombeiros.

A prefeitura já tinha recebido um lote com pouco mais de 1,5 mil testes rápidos e informou que fez a aplicação de mais de 600 testes.

Centro de triagem

O atendimento no centro de triagem (localizado próximo da Câmara de Vereadores),  segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, na sede da unidade de saúde do bairro Esperança.