Menino de Cabeçuda com leucemia sonha em ganhar moto infantil elétrica

Uma moto infantil elétrica. Este é o sonho do menino Diego da Silva Caldeira, de cinco anos, que enfrenta uma batalha contra a leucemia há quatro meses e acredita que poderá realizá-lo em seu aniversário, no próximo dia 17 de agosto.

Moradora de Cabeçuda, a família do menino não tem condições de comprar o presente. Foi aí que entrou em cena o grupo solidário tubaronense A fome não espera. Os voluntários criaram uma vaquinha virtual para arrecadar o montante necessário e tentar fazer uma pequena festa para o menino. O que não for gasto será destinado aos custeios do tratamento.

Até a publicação da matéria, pouco mais de R$ 400 tinham sido arrecadados. A meta é alcançar o montante de R$ 700. Acesse a vaquinha aqui.

A família se mudou para Santa Catarina em outubro de 2019. O pai veio trabalhar em Laguna, mas ficou desempregado. A mãe Rosania Maria da Silva disse, em entrevista ao Notisul, que estava comovida com a mobilização e a solidariedade encontrada na cidade. “Só tenho a agradecer, primeiramente, ao senhor por ter comovido os corações. Se não ele, creio que não tinha comovido e todas as pessoas que estão nos ajudando”, disse.

Leucemia

Leucemia é um tipo de câncer maligno que afeta os glóbulos brancos do sangue (leucócitos) e dificulta a capacidade do organismo de combater infecções. Entre os sintomas, estão fraqueza, perda de peso e febre.

Para mais informações de como colaborar, basta ligar ou pelo WhatsApp: (48) 99117-7708.