Ladrões voltam a furtar fios e deixam escola sem energia no Centro

Uma das maiores escolas estaduais de Laguna, o Almirante Lamego (antigo Ceal) voltou a ser invadido por criminosos. Na noite desta quinta-feira, 4, dois ladrões entraram no prédio do colégio e furtaram fios de eletricidade. O crime foi percebido somente nesta sexta-feira, 5.

Os furtos desta noite deixaram a administração e setor de informática sem eletricidade e acesso à internet. Ao Portal Agora Laguna, a diretora Adriana Thomaz relatou que os casos têm se tornado recorrentes. “Eles estão entrando aqui quase todo dia”, lamenta. A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna já foi informada da situação e acionou uma empresa para providenciar reparos provisórios no prédio.

De acordo com a gestora, se não for possível restabelecer o atendimento, a entrega das atividades impressas para o estudantes, como vêm ocorrendo desde o início da pandemia, será adiada até que haja condições de impressão das atividades.

No início da semana, a escola já tinha sido alvo do mesmo crime, com fios sendo furtados das caixas de força existentes no pátio e no ginásio. O colégio passa por obras de reforma e ampliação há quatro anos.

“Peço que a comunidade fique atenta, tem alguém comprando… receptando esses fios e está prejudicando todo mundo e o nosso trabalho. É de dar dó, chegar e ver tudo destruído”, lamenta. A polícia acompanha o caso.