Foto: @zinolaguna / Agora Laguna

A entrada de uma massa de ar frio vai deixar o fim de semana com temperaturas mais baixas em todo o estado, segundo indica a Defesa Civil. Em Laguna, a temperatura máxima não deve ultrapassar os 15°C. A frente fria que trouxe chuva para a região se afasta nessa sexta-feira, 26.

O sábado, 27, será com poucas nuvens na porção Oeste. A umidade vinda do oceano favorece a variação de nuvens, com chance de chuva fraca e bem isolada em localidades dos Planaltos ao litoral. O amanhecer terá chance de geada na porção Oeste, Planaltos e Alto Vale, com mínimas de 0°C a 7°C na porção oeste, Planaltos, de 5°C a 10°C no Alto/Médio Vale. No Litoral Sul, Grande Florianópolis Serrana a temperatura varia entre 8°C a 14°C. Há chance de registros negativos entre o Meio Oeste e Planaltos. Ao longo do dia as temperaturas ficam amenas no Vale e litoral (de 11°C a 16°C) e na porção oeste (até 17°C). A partir da noite as temperaturas voltam a cair e a persiste a sensação de frio em todo estado.

No domingo, 28, a alta pressão deixa o dia com céu aberto a poucas nuvens no estado. A partir da noite, no Extremo Oeste, as nuvens aumentam por conta da aproximação de áreas de instabilidade vindas do Paraguai e Argentina.

 

Em Laguna

Sextamínima 6ºC e máxima 15ºC – sol com muitas nuvens;
Sábadomínima 6ºC e máxima 15ºC – sol com muitas nuvens;
Domingomínima 7ºC e máxima 15ºC – sol com algumas nuvens;
Segunda:
mínima 8ºC e máxima 15ºC – encoberto com chuva no decorrer do dia.

Veja os detalhes

Sexta-feira (26/06):
Tempo: início de manhã com mais nuvens em SC e chuva isolada no norte de SC. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol em boa parte do estado. Na tarde e noite retorna à condição de chuva na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: baixa em todas as regiões.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral, mais intensas na madrugada.
Sistema: frente fria afasta-se de SC, com o avanço de uma massa de ar frio. Área de baixa pressão influencia o estado no decorrer do dia.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Segunda-feira (29) e terça-feira (30) com previsão de pancadas de chuva e temporais isolados no estado devido atuação de áreas de instabilidade associadas a uma área de baixa pressão alongada.