Cabeçuda celebra São Pedro Apóstolo com missa e procissão

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Sem poder realizar uma festa devido à pandemia do novo coronavírus, os devotos de São Pedro Apóstolo, em Cabeçuda, celebrarão o padroeiro do bairro com duas missas e uma procissão.

A programação começa no domingo, 28, às 9h, com a santa missa na igreja matriz e às 14h30, com a procissão motorizada pelas ruas do bairro, com benção dos automóveis na chegada à frente da igreja.

Já na segunda-feira, 29, dia de São Pedro, ocorre missa solene em honra ao padroeiro às 20h. As missas serão transmitidas pelas redes sociais da paróquia, permitindo que mais fiéis possam acompanhar as celebrações.

De acordo com o padre Adelino Matildes, pároco de Cabeçuda, as celebrações vão acontecer obedecendo todas as normas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). Na região diocesana de Tubarão, as missas voltaram a acontecer no último dia 11, com restrições.

O bispo dom João Francisco Salm determinou limite máximo de 30% de ocupação, uso de máscara e a higienização das mãos. Nas portas das igrejas devem ser disponibilizados álcool em gel para todos e a retirada das máscaras pelos fiéis só será permitida durante a comunhão.

Notícias relacionadas