Ilustração: Evilym Cardoso/Foto: Elvis Palma

Neste sábado, as dicas falam sobre a importância de esclarecer a seus filhos, desde a infância, sobre o mal que as drogas causam ao viciado. O que deve ser feito:

  • Conquiste a confiança de seus filhos. Você, pai e mãe, tem que ser o ponto mais forte de relacionamento de seus filhos. Uma base forte!
  • Converse bastante com os professores das crianças, para saber de seu aproveitamento escolar. Acostume-se a verificar a caderneta de presença de seus filhos, para saber se não tem “matado” aulas.
  • Mas companhias conduzem ao uso de drogas e ao crime. Selecione as companhias de seus filhos e os ambientes que eles freqüentam
  • Oriente seus filhos para que liguem sempre para o 190 informando o local do fato e as características dos envolvidos;
  • Respeite sempre a vida e os valores morais e éticos construídos pela sociedade!

🚨 Emergências

Caso sinta ou perceba algo estranho, chame imediatamente a Polícia Militar pelo canal de emergências 190.

IMPORTANTE: Salve os contatos de segurança com o “aaa” (exemplo: aaa Polícia Militar) antes do nome, para que eles fiquem sempre à frente dos outros números salvos e sejam o primeiro telefone de sua agenda.

🚔 Rede de Vizinhos

Se você não faz parte de um grupo de Rede de Vizinhos, entre em contato conosco no quartel da PM, na Rua Saul Ulysséa, nº 200, no bairro Mar Grosso, de segunda a sexta-feira, ou converse com um policial militar da cidade.

Polícia Militar de Santa Catarina – Presentes e protegendo!


EVANDRO DOS PASSOS FARIAS, é policial militar desde 2003. Formado em Engenharia de Pesca (Udesc) e especialista em Gestão e Planejamento de Cidades (Unica). É integrante da Rede de Produção Científica da PM-SC e gerenciou o programa Rede de Vizinhos no 28º Batalhão de PM de Laguna.