Cufa de Laguna inicia ação solidária com famílias de Barbacena e outros bairros

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 528 visualizações,  4 views today

Para amenizar as dificuldades financeiras enfrentadas por algumas famílias durante a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), a Central Única das Favelas (Cufa) iniciou no sábado, 11, o projeto social “Mães da Favela” para conceder auxílio financeiro a 20 mil famílias de 19 estados e o Distrito Federal. Em Santa Catarina, são 400 pessoas atendidas.

A iniciativa em Laguna vai atender 80 mães já cadastradas, que moram nos bairros Portinho, Vila Vitória, Morro da Glória e no loteamento São Judas Tadeu, em Barbacena. Por dois meses, elas irão receber um vale mensal no valor de R$ 120.

“A nossa ideia é estar auxiliando essas mães durante a pandemia, que não gera só um problema de saúde, mas um problema econômico. Muitas mães são autônomas e estão impossibilitadas de exercerem seus trabalhos, e isso será um complemento em suas rendas”, define o coordenador da Cufa Laguna, Vinicius Billy.

O projeto solidário pode receber doações. Até às 18h30, deste domingo, 12, quase R$ 3 milhões haviam sido arrecadados, segundo o site da iniciativa, que é o local onde são registrados os donativos recebidos. As transferências podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas, basta clicar neste link.