Homem se afoga ao tentar ajudar esposa, no Mar Grosso

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Um homem teve afogamento de grau um por volta do meio-dia desta quinta-feira, 19, quando tentava ajudar a esposa que se afogava na praia do Mar Grosso, próximo da praça Nelson Moreira Netto.

Ele foi socorrido por bombeiros e levado para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos de Laguna, onde está em observação. O grau um é o mais leve da escala e ocasiona geralmente tosse e leve dificuldade ao respirar.

Segundo a corporação, o homem, 39 anos, relatou que entrou no mar para ajudar a esposa que se afogava. Quando ele se aproximou da mulher, ela acabou por fazer com que o esposo afundasse e ingerisse água. A esposa não precisou de atendimento médico.

Nas redes sociais, diversos vídeos e imagens têm circulado mostrando famílias na praia. A cena contraria o apelo das autoridades públicas e de saúde para que as pessoas evitem programas com aglomero de pessoas ou que facilitem a propagação do novo coronavírus (Covid-19).

Apesar de as aulas terem sido suspensas e alguns funcionários terem sido dispensados pelo decreto de situação de emergência, o uso desses dias “livre” para atividades ao lazer não é recomendado.

Notícias relacionadas