Polo EaD de Laguna tem vagas abertas para curso de especialização em Ciências

Divulgação/Prefeitura de Laguna

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) informou que abriu nesta segunda-feira, 10, as inscrições para as vagas restantes para o curso de especialização a distância em Ensino de Ciências para os anos finais do ensino fundamental.

As matrículas são feitas diretamente nos polos de apoio presenciais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas cidades de Laguna, Criciúma, Indaial, Itapema e São José. As atividades presenciais ocorrem nos mesmos locais de inscrição.

De acordo com o IFSC, o curso faz parte do programa Ciência é 10, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação, em parceria com universidades e institutos federais.

Professores graduados que estejam atuando no sistema público de ensino e ministrando aulas de Ciências nos ensinos fundamental e médio, podem se candidatar às vagas. Os interessados devem comparecer (ou seu procurador) ao local onde serão realizadas as avaliações presenciais, para manifestação presencial de interesse na vaga, apresentando a documentação descrita no edital.

Conforme o edital, a seleção dos candidatos para preenchimento das vagas remanescentes será feita por ordem de chegada, observados os requisitos do documento, que pode ser conferido aqui.

O IFSC diz que o curso tem como objetivo formar profissionais, em nível de especialização, assegurando o direito à aprendizagem e a realização do projeto político-pedagógico da escola, a partir de um ambiente escolar que permita o desenvolvimento do conhecimento, ética e da cidadania.

O curso tem início previsto para o primeiro semestre de 2020, com carga horária de 480h e duração de três semestres. Os encontros presenciais ocorrem semanalmente quartas à noite, no polo UAB.

Em Tubarão, vagas para cursos técnicos

Já na terça-feira, o IFSC abre para o campus Tubarão inscrições para vagas remanescentes em cursos técnicos gratuitos. A unidade tem vagas para os cursos técnicos simultâneos em Automação Industrial e Desenvolvimento de Sistemas. Ambos são vespertinos e têm três semestres de duração.

Os interessados devem comparecer ao campus ou enviar procurador entre os dias 11 e 21 de fevereiro, das 7h30 às 21h30. No ato da manifestação de interesse na vaga, devem apresentar toda a documentação necessária para a matrícula, conforme descrito no edital de Ingresso 28/DEING/2020/1.

Outras informações

O polo UAB Laguna está localizado na rua Vereador Rui Medeiros s/n, bairro Portinho, junto da sede da escola Elizabeth Ulysséa Arantes (antigo Caic). Para mais informações entre em contato pelo telefone (48) 3647 2808 ou por email.

Notícias relacionadas