Nuvens e temperaturas elevadas marcam o início de semana

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A onda de calor e temperaturas elevadas, devido a um sistema da alta pressão no Sul do Brasil, segue influenciado o tempo na região. Segundo a Defesa Civil estadual, o final de domingo será marcado pela atuação de áreas de instabilidades que ganham força e provocam temporais, com chuva moderada a forte intensidade, acompanhados de raios, vendavais e eventual queda de granizo, em áreas isoladas do estado.

Pelo caráter isolado dos temporais, muitas áreas podem passar sem registro de chuva. Devido a intensidade forte da chuva em um curto espaço de tempo, existe a possibilidade de enxurradas e alagamentos pontuais, nas áreas do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul.

Já para segunda-feira, 3, no litoral e Vale do Itajaí mais nebulosidade, com chuva ocasional sobretudo na faixa litorânea, associada à circulação marítima. O amanhecer será de temperaturas altas, podendo chegar aos 29°C durante o dia.

Em Laguna

Segunda: mínima de 18ºC e máxima de 29ºC – Nebulosidade variável e chuva isolada;
Terça: mínima de 18ºC e máxima de 33ºC – Sol com chuva à noite;
Quarta: mínima de 20ºC e máxima de 33ºC – Sol e pancadas de chuva entre à tarde e noite.

Veja os detalhes

Segunda-feira (03/02):
Tempo: no Litoral e Vale do Itajaí mais nebulosidade, com chuva ocasional sobretudo na faixa litorânea, associada à circulação marítima. No Oeste, Meio-Oeste e Planaltos, sol entre nuvens e pancadas de chuva de verão (isolada e passageira) na tarde e noite.
Temperatura: elevada, mais alta no Oeste e no Litoral Sul.
Vento: nordeste e leste, fraco a moderado.
Sistema: alta pressão no Sul do Brasil, com centro sobre o oceano afastando-se para leste, na altura do RS.

Terça e Quarta-feira (04 e 05/02):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, nebulosidade variável com chuva especialmente no início e fim do dia, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas de chuva de verão (isolada e passageira) na tarde e noite.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste e leste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Quinta-feira (06/02):
Tempo: na Grande Florianópolis e norte do estado, nebulosidade variável com chuva especialmente no início e fim do dia, associada à circulação marítima. Nas demais regiões, sol com mais nuvens à tarde.
Temperatura: elevada.
Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Notícias relacionadas