Museu Ferroviário promove terceiro passeio de trem para Laguna neste domingo

Divulgação/MFT

A emoção de viajar de trem como no passado poderá ser revivida no próximo domingo, 9, quando a maria-fumaça passar por Laguna novamente. Os trilhos históricos da cidade serão percorridos pela locomotiva apelidada de ‘trem-rubi’.

O passeio é um dos mais procurados pelos interessados em curtir a viagem. “Os turistas vislumbram paisagens, pontes, sítios e um ângulo diferente da ponte Anita Garibaldi, além de ficar no escuro por alguns segundos quando o trem passa entre um paredão de pedras”, diz o voluntário do museu, Jefferson Vitorino. A organização da viagem é do Museu Ferroviário.

O percurso de 70 km é iniciado no museu em Tubarão às 8h30 e segue até a plataforma da antiga estação ferroviária em Barbacena, no interior de Laguna. Após o reabastecimento da maria-fumaça, o trem retorna à cidade azul por volta das 10h30. A duração da viagem é estimada em cerca de 3h.

“Esses passeios que mantém o museu, as manutenções nos vagões e locomotivas. É a venda dessas passagens que mantém essa famosa atração turística da Amurel em funcionamento. Quando você compra uma passagem, não vai apenas fazer um passeio de trem, estará contribuindo com a preservação da memória ferroviária”, frisa Vitorino.

Passagens

Há dois pacotes para esta viagem. O primeiro inclui visita ao museu e a viagem, ida e volta (sem desembarque) de trem de Tubarão para Laguna. O valor é R$ 70,00, por pessoa.

O segundo pacote, além da visita ao museu e do passeio, inclui ainda almoço no Hotel Sandrini, parque aquático e lanche à tarde. O custo é de R$ 185, por pessoa, que pode ser parcelado em até três vezes. Nos dois lotes, criança até cinco anos não paga, se viajar no colo do responsável.

As passagens podem ser compradas diretamente no museu ferroviário, localizado na Avenida Expedicionário Pedro Zapelini, Oficinas, em Tubarão; ou reservando via depósito bancário pelo telefone (48) 9 9938-3684 (Jefferson). Outras informações: (48) 3632-3450 (museu).

Notícias relacionadas