Bisneta de Anita Garibaldi chega ao RS para eventos do bicentenário da heroína

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 436 visualizações,  12 views today

A bisneta da Heroína dos Dois Mundos, Annita Garibaldi, está no Brasil desde sábado, 8, para iniciar seu roteiro no Sul do país para participar de eventos relacionados com o projeto do bicentenário da filha ilustre de Laguna, comemorado em 2021.

Filha de Sante Garibaldi e neta de Ricciotti Garibaldi (último filho do casal revolucionário), a professora e cientista política inicialmente ficará quatro dias em Antônio Prado, município da serra gaúcha. Na cidade, Annita inaugura um monumento erguido em homenagem a Giuseppe Garibaldi.

O roteiro da viagem prevê que a visitante ilustre irá plantar exemplares do híbrido Rosa de Anita nos municípios de Lages, Anita Garibaldi, Curitibanos, na serra catarinense; e Garopaba, na região litoral.

“É com grande satisfação que recebemos, novamente, a visita de dona Annita Garibaldi. Esse sentimento é sentido também pelos municípios estão se preparando para recepcioná-la, inclusive, homenagens à descendente da nossa Heroína dos Dois Mundos estão previstas”, diz o diretor do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), Adílcio Cadorin. A visita é organizada pela entidade sediada em Laguna.

A bisneta da heroína visita entre 15 e 16 de fevereiro a cidade natal de sua bisavó, Laguna. No primeiro dia, ela participa do 3º Bingo Cultural organizado pelas Guardiãs de Anita e deve acompanhar algumas apresentações do pré-carnaval no Mar Grosso. O último dia de sua estadia é reservado a conhecer lugares históricos onde Anita Garibaldi passou.

A viagem encerra na segunda-feira, 17, com uma passagem na capital catarinense Florianópolis.

Notícias relacionadas

Previous
Next