Feriado de Finados será de sol entre nuvens e calor em Laguna

O Dia de Finados em Laguna será nublado, com aberturas de sol e calor. No período da tarde e noite não se descarta a possibilidade de pancadas de chuva com raios, segundo a Epagri/Ciram.

As máximas nesta sexta-feira, 1°, devem chegar em 22 graus, com nebulosidade variável e chuva isolada. Já no sábado, os termômetros podem marcar até 32 graus na região.

De acordo com o órgão, uma frente fria deve chegar ao estado no domingo, 03, trazendo mais chuva e risco de temporais localizados.

Mar agitado nesta sexta-feira

Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para o mar agitado, com ondas de quadrante sudeste/leste e picos de altura entre 2,0 a 3,0 m, começando no litoral Sul e avançando para as demais regiões a partir da madrugada desta sexta-feira, estendendo-se ao longo do dia, oferecendo perigo a navegação e a atividade de pesca.

Leia:Cemitérios recebem limpeza para Dia de Finados

Confira mais detalhes

Sexta-feira (01/11):
Tempo: Oeste e Meio-Oeste, sol e pancadas bem isoladas de chuva à tarde. Do Planalto ao Litoral, predomínio de nuvens e chuva fraca, associada à circulação marítima. No decorrer do dia chance de aberturas de sol no Planalto Sul.
Temperatura: amena em boa parte do estado, com maior elevação no Oeste.
Vento: sudeste a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão no oceano, favorecendo a entrada de umidade no leste de SC. Convecção isolada à tarde no interior do estado.

Sábado (02/11):
Tempo: Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, variação de nuvens e chuva fraca na madrugada e início da manhã, melhorando com sol no decorrer do dia. No oeste e sul do estado, predomínio de sol e condição de pancadas de chuva e temporais localizados na tarde e noite.
Temperatura: em elevação em todas as regiões.
Vento: nordeste/noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: alta pressão no oceano com circulação em parte de SC. No fim do dia, uma frente fria em deslocamento pelo RS, se aproxima de SC.

Domingo (03/11):
Tempo: instável com chuva no decorrer do dia em SC, atingindo o norte do estado mais na tarde e noite, devido ao deslocamento de frente fria. Risco de temporais localizados com ventania e granizo.
Temperatura: elevada, diminuindo no decorrer do dia.
Vento: noroeste a sul, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (04/11):
Tempo: instável com chuva, moderada a forte em alguns momentos e raios a partir da manhã no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, aberturas de sol com pancadas de chuva na tarde e noite, devido ao um cavado (área de baixa pressão) no RS. Risco de temporais localizados com ventania e granizo.
Temperatura: estável, com pequena elevação durante o dia.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Terça-feira (05/11):
Tempo: instável com chuva em SC, moderada a forte em alguns momentos, devido a um sistema de baixa pressão. À noite, o tempo melhora em boa parte do estado.
Temperatura: amena devido a cobertura de nuvens.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Notícias relacionadas