Foto: André Luiz / Agora Laguna

A temperatura seguirá elevada, podendo chegar aos 29 graus nesta quinta-feira, 24, pelo menos até o final da tarde. Isso porque, segundo a Epagri/Ciram, uma frente fria avança pelo litoral Sul e deve trazer pancadas isoladas de chuva com possibilidade de queda de granizo para a região no final do dia.

Já nesta sexta-feira, 25, a temperatura não deve ultrapassar a marca de 25 graus em Laguna, com sol aparecendo em todas as regiões durante a tarde. O calor volta no sábado, com máxima de 32 graus e sol no litoral.

   

Veja os detalhes

Quinta-feira (24/10):
Tempo: o sol aparece em todas as regiões com aumento da nebulosidade no fim do dia. Do centro ao leste do estado, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite. Risco de temporais bem localizados com granizo, especialmente no sul do estado.
Temperatura: em elevação à tarde, diminuindo no fim do dia.
Vento: nordeste virando para sul/sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas, principalmente no litoral.
Sistema: frente fria chega ao litoral de SC no fim do dia.

Sexta-feira (25/10):
Tempo: o sol aparece em todas as regiões com aumento da nebulosidade a partir da tarde. No Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, pancadas isoladas de chuva com raios na tarde e noite, principalmente nas áreas de divisa com o Paraná.
Temperatura: mais amena do centro ao leste do estado, mantendo-se mais elevada no oeste.
Vento: sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas.
Sistema: frente fria influenciando o norte de SC.

Sábado (26/10):
Tempo: do oeste ao sul de SC, sol com algumas nuvens. Na Grande Florianópolis e norte do estado, mais nuvens com chance de chuva fraca e isolada no início e fim do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar).
Temperatura: em elevação, especialmente do oeste ao sul do estado.
Vento: sudeste virando para nordeste, fraco a moderado com rajadas, principalmente no Litoral Sul.

Domingo (27/10):
Tempo: no oeste, chuva no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, sol com variação de nuvens e chuva isolada no início e fim do dia. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. Uma nova frente fria aproxima-se de SC favorecendo risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.

Segunda-feira (28/10):
Tempo: do oeste ao sul de SC, chuva no decorrer do dia. Na Grande Florianópolis e norte do estado, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios na tarde e noite. A chegada da frente fria mantém a condição de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada principalmente no norte de SC.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas.