Foto: Reprodução

A Associação de Surf de Laguna (ASL) comunicou na tarde desta quinta-feira, 26, que o Girls on Water, competição de surfe feminino inédita na região de Laguna, que aconteceria neste sábado, 28, foi transferida. Segundo a entidade, a previsão do tempo indica formação de vento nordeste moderado a forte, o que prejudica a presença de boas ondas no Molhes da Barra.

“A ASL sempre presa por colocar seus competidores nas condições swell ideais para que se tenha um bom nível de competição”, justificou a associação no comunicado. A nova data depende da previsão de boas ondas, mas a previsão é que seja entre 12 e 13 de outubro.

Para o evento, as expectativas têm sido bem promissoras. “Estamos esperando muitas meninas nesse evento e acreditamos que vai ser um sucesso”, comenta o presidente da ASL, Maurílio Kfouri Neto. Ainda de acordo com ele, mesmo em fase embrionária, já está sendo feita a projeção da possibilidade de criação de um circuito de surf em Laguna, exclusivamente voltado às mulheres.

As inscrições, limitadas, seguem abertas para surfistas que se enquadrarem nas categorias open, sub-16, sub-14 e sub-12. As inscrições estão abertas e custam R$ 50. Para fazer o registro na competição, basta confirmar pelo WhatsApp (48) 9 9654-2066 e fazer o depósito do valor cobrado na conta: 207004-9, agência 3728-1 (Bradesco), operação 237, em nome de Lívia Netto Soares.

As vagas já preenchidas seguem mantidas, mas caso alguma atleta que já havia confirmado participação esteja impossibilitada de participar na nova data, ela pode pedir o reembolso da inscrição à associação.