Polícia Militar de Laguna lança “Programa Estudante Cidadão”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 348 visualizações,  4 views today

Com a presença do comandante do 28° Batalhão de Polícia Militar de Laguna, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, policiais, direção e professores, foi lançado nesta sexta-feira, 16, o ‘Programa Estudante Cidadão’. “A vinda do projeto só agregará ao trabalho realizado pela PM junto às comunidades escolares”, destaca Bartolamei.

A iniciativa inédita na cidade inicia na próxima semana na Escola de Ensino Médio Almirante Lamego, no Centro, alvo nos últimos dias de várias ações de vandalismos e furtos. Idealizado pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o projeto visa aproximar a corporação dos centros de ensino da rede pública por intermédio de ações que resgatem a paz e o civismo.

A ideia é promover atividades voltadas ao aprimoramento da formação do estudante, instruindo alunos até o 5º ano do ensino fundamental. Em conjunto com a direção e o corpo pedagógico da escola, os militares promoverão ações como: recepcionar as crianças e responsáveis no portão da escola, organizar a entrada dos alunos em forma por turma, realizar rotineiramente o hasteamento de bandeiras e canto de hinos.

O objetivo do programa é fomentar a conscientização da comunidade e principalmente dos alunos, estimulando valores positivos, mudando referências negativas, criando identidade e respeito no âmbito escolar e com o corpo docente.

Notícias relacionadas