Polícia Civil prende homem de 30 anos por liderar associação criminosa, no Campo de Fora

Um homem de 30 anos foi preso durante operação policial deflagrada nesta quinta-feira, 27, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC). A.A.S, era tido pelas investigações como líder de conhecida associação criminosa voltada à prática do tráfico de drogas no Campo de Fora, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Os trabalhos tiveram apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar.

A operação, denominada Cartada Final, é resultado de inquérito policial instaurado pela DIC que apurou a existência da associação no bairro, que contava com a participação de um adolescente. Segundo as informações divulgadas pela divisão, a ação realizada tem conexão à outra operação feita em 12 de junho, onde foram apreendidas drogas e um simulacro de arma de fogo.

O inquérito apontou ainda que o preso, junto de J.B.S.C., 25, e o menor J.P.S.D., 17, estavam atuando ao menos desde o dia 23 de fevereiro deste ano, quando começaram a praticar o tráfico de drogas no tráfico de drogas. A DIC identificou que o crime era executado pelos dois últimos, sempre fiscalizados por A.A.S., que raramente armazenava ou escondia entorpecentes em sua residência.

O preso encontra-se à disposição do Judiciário.

Cruzada final

A operação recebeu o nome de Cruzada Final, pois só após três operações anteriores é que se obteve provas concretas da relação da participação do investigado, que durante cinco meses tentou ludibriar e dissimular as atividades ilícitas em detrimento das investigações policiais realizadas.

Notícias relacionadas