Competição de duatlo reúne atletas lagunenses em Sombrio

Amantes do atletismo, o trio de lagunenses Franciele Carrer, José Antônio Martins Silva e Walter Costa disputaram e conquistaram boas classificações no último fim de semana durante o 2º Duathlon Sombrio, realizado em Sombrio, no Extremo Sul catarinense.

José Martins “Zezé” durante a prova – Foto: Arquivo Pessoal

“Esta foi minha primeira participação no Duathlon e por desconhecer na prática como meu corpo responderia ao estímulo (corrida -bike – corrida), procurei um ritmo confortável”, comenta Franciele, que conquistou o quinto lugar na categoria geral feminina de estrada. A atleta, participa de nova prova de duatlo no dia 07 de julho e no dia 06 de outubro, em Palhoça, participa do Triathlon.

A competição de Sombrio também marcou a estreia de Martins na competição. Primeiro lugar no pódio, Zezé, como é mais conhecido, garante que a experiência foi válida e que deve participar de outras corridas ao longo do ano. “Já estou com 54 anos, começando um pouco tarde, mas estou muito feliz. No Duathlon foi a primeira vez, mas comecei a participar de bike na Copa Soul, em Itajaí (quarto lugar) e na corrida rústica no Gravatá, fui o primeiro na minha categoria”, explica o atleta.

Já Walter Costa, disputando na categoria de 49 a 59 anos de idade, conquistou o sexto lugar na classificação geral. “É um cara que merece todo respeito pois tem muita experiência e costuma tirar sempre os melhores lugares”, destaca Zezé ao falar do amigo competidor.

Notícias relacionadas