Brega e irreverente, Falcão virá à Laguna na próxima semana

Com nove discos gravados e inúmeras canções conhecidas, o cantor e humorista cearense Falcão, vem à Laguna pela primeira vez na próxima quarta-feira, 08. O artista nordestino é a atração deste ano da tradicional festa do Dia das Mães, organizada pela Fundação Irmã Vera (FIV) para as participantes dos grupos organizados.

“Altamente Mais ou Menos” será o show que o artista apresentará na cidade. Na apresentação, faz um stand-up comedy, misturando música e histórias engraçadas para animar o público. A apresentação de Falcão, que já vendeu mais de três milhões de discos desde a década de 1990, acontece a partir das 14h, no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos.

Além do cearense, o artista lagunense Gean Pièrre também se apresentará no dia, que deve ter ainda sorteio de bingos. Segundo a FIV, são 52 grupos de mulheres e terceira idade. O evento é gratuito, porém exclusivo aos coletivos cadastrados na fundação.

O artista

Conhecido nacionalmente por sucesso como “I’m not dog no“, versão em inglês de “Eu não sou cachorro não” (de Waldick Soriano), “Black people car“, adaptação de “Fuscão Preto” (de Almir Rogério) e ainda: “Dinheiro não é tudo, mas é 100%” e “Ai! Minha Mãe”, o cearense Marcondes Falcão Maia, ingressou na música no fim dos anos 80.

Mas foi só na década seguinte, que o cantor, de 61 anos de idade, se destacou com as canções satíricas e bregas, características do humor que o cerca, até mesmo nas suas roupas extravagantes.

Falcão, além de músico e humorista, é formado em arquitetura pela Universidade Federal do Ceará e apresenta o programa de entrevistas ‘Leruaite’, na emissora local TV Diário. Atuou nos filmes nordestinos Shaolin do Sertão (2016) e Cine Holliúdy (2013, com continuação lançada em março deste ano).

Notícias relacionadas