Estacionados em garagem de empresa, ônibus escolares da prefeitura vão passar por manutenção

Uma imagem que vem circulando nas redes sociais e causando comentários, mostra os ônibus escolares da frota da prefeitura de Laguna estacionados no pátio da empresa que faz o transporte coletivo na cidade.

As fotos começaram a ser divulgadas na última semana e surgiram dias após a divulgação da notícia de que um dos veículos estava parado há cerca de seis meses em um posto de combustível da cidade por falta de manutenção. “Está ali desde o inicio de dezembro quando encerrou o ano letivo com o atendimento aos alunos, por ser próximo a residência do motorista e por ser o lugar mais seguro”, afirmou ao Portal, a então secretária de Educação e Esportes, Karmensita Cardoso.

Segundo a secretaria, os sete veículos da frota escolar foram levados para a garagem particular há cerca de 10 dias. “Estão lá por que o pátio é grande e comporta todos. Desta forma fica melhor de fazer o levantamento do que precisa ser feito”, comenta Christian Pavanate Soares, secretário-adjunto que está a frente da pasta. Conforme ele, não estão sendo cobradas taxas pelo uso do espaço.

A expectativa é de que os veículos sejam levados para manutenção nos próximos dias. As correções vão ser feitas por uma empresa de Tubarão.

A frota de ônibus escolares deve ser ampliada em breve com a aquisição de mais um coletivo, após o resultado do processo administrativo da prestação de contas de 2004, que ocasionou o desbloqueio dos recursos do Programa do Transporte Escolar (Pnate) e já recebeu o primeiro depósito do governo federal, bloqueado desde 2016. O veículo está estimado em R$ 226 mil e terá 44 lugares com recursos de acessibilidade.

Notícias relacionadas