Vídeo: Caminhão é flagrado danificando praça construída por comunidade

Localizado na entrada da cidade, o bairro Jardim Juliana é considerado um exemplo da união dos moradores, especialmente no caso da Rede de Vizinhos, que, por meio da aliança, possibilitou a revitalização de alguns pontos do local, a partir da construção de um abrigo de passageiros do transporte coletivo e ainda a criação de uma praça. Ambas as obras foram feitas com esforço dos residentes na comunidade que arrecadaram fundos entre si para os trabalhos.

No entanto, os habitantes estão reclamando que, mesmo após ter sido pedido para que se evite o tráfego de caminhões com carga, os motoristas insistem em passar com o veículo carregado pela região e acabam, por consequência, danificando a praça. O caso mais recente foi registrado por volta das 17h15, de terça-feira, 05.

“Não é a primeira vez, tempos atrás colocamos uma caçamba de entulho do outro lado da rua para evitar a passagem e os caminhoneiros ainda ficaram bravos pelo bloqueio. E continuam passando por cima do cordão, sem perguntar à comunidade […] Entendo perfeitamente que eles precisam trabalhar, mas a obrigatoriedade de colocar o veículo ali tem obstáculo. Não pode. Daqui a pouco, iremos começar [se não pararem] a responsabilizar as empresas que os empregam”, comenta o advogado Vilson Medeiros, morador da localidade.

Segundo informações apuradas pelo Portal Agora Laguna, os moradores foram instruídos a anotarem as placas dos caminhões e registrarem um boletim de ocorrência junto à polícia, por dano.

Foto: Vilson Medeiros/Agora Laguna

Notícias relacionadas