Reunião discute melhorias para a praça do Villa, no Mar Grosso

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 06, foi debatido um projeto de instalação de melhorias na praça Nelson Moreira Netto (praça do Villa), no Mar Grosso. Recentemente, por meio do programa +Turismo, do Governo Federal, foi destinado à localidade o recurso de R$ 258 mil, com contrapartida municipal.

O projeto, discutido por técnicos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), prefeitura e a Associação de Amigos da Praça do Villa, contemplará pautas antigas da comunidade que frequenta o local, como a instalação de banheiros e chuveiros. A praça terá ainda espaço para a implantação de um posto policial fixo e durante a alta temporada, ganhará posto de fiscalização e de informações sobre o IPTU.

“A associação já esteve revitalizando o parque infantil. A ideia é finalizar as melhorias na praça, com os recursos recebidos através de emenda parlamentar”, explica Paulo Guimarães, presidente da entidade que cuida do local.

A partir da reunião realizada nesta tarde, um anteprojeto será desenvolvido pela Amurel.  “Assim que concluído, vamos chamar o pessoal da praça novamente para avaliar. Depois com a aprovação, o projeto vai para licitação”, salienta Silvania Cappua Barbosa, secretária de Planejamento Urbano do município.

Notícias relacionadas