Rede de Vizinhos segue implantando novos grupos na cidade

A Rede de Vizinhos, iniciativa desenvolvida pela Polícia Militar, segue em franca expansão do projeto pelas comunidades de Laguna. Após somar 25 grupos, depois de uma ampla reunião com os moradores do distrito de Ribeirão Pequeno, foi implantada mais uma rede de policiamento preventivo na Ponta da Barra.

O encontro de apresentação do programa foi realizado na última semana no salão paroquial do bairro e contou com a presença de pouco mais de 20 habitantes. “O comando do 28º Batalhão, através do major Rogério Bartolamei, planejou para que neste ano tenhamos cobertura de 100% da cidade pela Rede de Vizinhos”, explica o cabo Evandro Farias, gestor do programa em Laguna.

O policial adianta que a partir de fevereiro deve ser iniciada a instalação dos grupos em Pescaria Brava. “A nossa tendência é a expansão rural, chegando, inclusive, à toda região do Farol de Santa Marta”, pontua Farias, salientando que a reunião na Ponta da Barra, servirá como um “laboratório”, assim como aconteceu com o grupo do lotamento Jardim Juliana, anos atrás.

A próxima reunião de implantação da Rede de Vizinhos, será na rua Santo Antônio, casa nº 98, às 20h, centro da cidade, na terça-feira, 29. Outras informações sobre a iniciativa ou para saber como implantar o programa na sua comunidade, os telefones para contato são: 9 9802-3758 ou 9 9192-6818 (Cabo Evandro).

Notícias relacionadas