Projeto Golfinho forma mais de 800 crianças na região de Laguna

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Até esta segunda-feira, 28, a região do 8º Batalhão de Bombeiros Militar havia formado 837 crianças no projeto Golfinho, iniciativa realizada nas praias de Laguna, Jaguaruna, Imbituba e Garopaba. Só nas praias lagunenses foram 156 crianças, nesse primeiro mês da ação.

O projeto é formado por atividades educativas visando a instrução sobre segurança e cuidados que devem ser tomados durante a estadia nas praias e tem o objetivo de ensinar as crianças sobre os riscos associados ao banho de mar. De maneira lúdica, o programa incentiva e desenvolve ações de respeito e convívio com o meio ambiente.

“As crianças gostam bastante, pois tem muitas brincadeiras. O aprendizado acontece de forma bem lúdica”, destaca o tenente Henrique José Schuelter Nunes, comandante dos bombeiros militares de Laguna.

O projeto Golfinho é promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina durante a Operação Veraneio, e é realizado em dois encontros no período matutino, em horário de baixa incidência solar. O programa seguirá sendo realizado até março na região. As inscrições são feitas nos postos guarda-vidas.

Confira o calendário do programa até o fim de fevereiro, em Laguna
DataDia da semanaPraia
09/02/19sábadoTamborete
10/02/19domingoTamborete
16/02/19sábadoMar Grosso
17/02/19domingoMar Grosso
23/02/19sábadoItapirubá Sul
24/02/19domingoItapirubá Sul
Foto: CBM Laguna/Agora Laguna

Notícias relacionadas