Decreto que prorroga estacionamento rotativo por mais sessenta dias é publicado

Foto: André Luiz/Agora Laguna/Arquivo

Conforme divulgado com exclusividade pelo Portal Agora Laguna, o funcionamento do projeto piloto do estacionamento rotativo será prorrogado por mais sessenta dias, até 31 de janeiro de 2019. O sistema foi implantado em outubro pela prefeitura e vem agradando motoristas e também os comerciantes locais.

O decreto com a prorrogação foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina, edição 2696, desta terça-feira, 04, e entra em vigor imediatamente. A novidade do texto é a inclusão de três novas ruas no sistema: Santo Antônio, 15 de Novembro e Duque de Caxias.

Os motoristas continuam sem pagar para estacionar, mas devem ficar atento ao tempo de permanência que permanece sendo de duas horas e sem a possibilidade renovar a vaga na mesma rua ou avenida.

As autuações aos motoristas infringentes continuarão nesse período e como explica a corregedora da Guarda Municipal de Laguna, Paula de Bona Fernandes, em entrevista à rádio Difusora FM, diariamente há registros de condutores que ultrapassam o limite estipulado. Ouça:

O decreto com a prorrogação pode ser conferido neste link.

Além das três novas ruas, o estacionamento rotativo funciona na:

I – Rua Gustavo Richard – 145 vagas;

II – Rua Raulino Horn – 50 vagas;

III – Avenida Colombo Machado Salles – 106 vagas;

IV – Rua Oswaldo Cabral – 50 vagas;

V – Rua Conselheiro Jerônimo Coelho – 40 vagas;

VI – Rua Santo Antônio – 30 vagas.

Excedendo o período de duas horas, o usuário ficará sujeito a infração de trânsito com pena de multa (R$ 195,23) e medida administrativa de remoção do veículo.

Notícias relacionadas