Cursos de Gastronomia e Direito devem ser implantados no próximo ano na Udesc de Laguna

Foto: Roberto Böell Vaz
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram

 72 visualizações,  4 views today

Há pouco mais de quatro meses, o diretor geral da Universidade do Estado de Santa Catarina, em Laguna (Udesc), Carlos André Veiga, apresentou ao prefeito, Mauro Candemil, a proposta para implantação de dois novos cursos de graduação no campus da universidade: Gastronomia e Direito. Ontem, Candemil participou de uma reunião em Florianópolis com o governador Eduardo Pinho Moreira e representantes da instituição de ensino para tratar da implementação dos cursos na unidade na Cidade Juliana.

Os dois cursos de bacharelado são uma antiga reivindicação do prefeito. “Já podemos confirmar o curso de gastronomia e em estudos finais o curso de direito noturno ou outro a ser apresentado ao governador”, destacou o chefe do Poder Executivo de Laguna.

De acordo coma proposta apresentada pelo diretor da universidade, os novos cursos iriam possibilitar o ingresso de mais 39 professores e cerca de 685 novos alunos. “Isso é muito importante para cidade, pois movimentará toda a economia, além de aproveitar toda a estrutura que o campus possui”, afirmou Veiga.

Novas ênfases em Ciências Biológicas

Além das duas novas graduações, a proposta apresentada também solicita a abertura de mais duas ênfases no curso de Ciências Biológicas, Genética e Evolução e Ecologia Humana. Atualmente existem em Biologia Marinha e Biodiversidade. Com a novidade, o curso teria dois vestibulares por ano, pois atualmente tem somente no inverno. A unidade oferece também os cursos de Arquitetura e Urbanismo e, Engenharia da Pesca, além de Ciências Biológicas.

Notícias relacionadas