Previous
Next

Entidades de Laguna e Pescaria Brava podem apresentar projeto para receber emendas de deputado

É o segundo ano que o gabinete de Motta opta por distribuir as emendas desta forma. "Nós transferimos a ideia de imposição para uma ideia de participação e elaboramos um edital que já foi pra rua no ano passado e motivou 483 inscrições e destas, 46 conseguiram conquistar as emendas", falou o parlamentar.

De passagem pela cidade, o deputado estadual Mário Motta (PSD) concedeu entrevista para Agora Laguna e Rádio Difusora. O político tem percorrido o estado para divulgar o edital de recebimento de projetos para a distribuição de emendas impositivas para organizações não governamentais e órgãos públicos aptos. Laguna e Pescaria Brava podem participar.

É o segundo ano que o gabinete de Motta opta por distribuir as emendas desta forma. “Nós transferimos a ideia de imposição para uma ideia de participação e elaboramos um edital que já foi pra rua no ano passado e motivou 483 inscrições e destas, 46 conseguiram conquistar as emendas”, falou o parlamentar.

Até o momento, mais de 700 pedidos de destinação de recursos já foram recebidos. O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais, ambos de Laguna, são entidades que foram contempladas em 2023.

“Nossa expectativa é que, além do projeto, também essas instituições, prefeituras ou rede estadual de administração, compreendam a intenção de poder levar as emendas impositivas de uma forma mais transparente, mais aberta e com chances equânimes para todo o estado”, pontua.

Entidades interessadas têm só até 7 de setembro para enviar o projeto, através deste site.