Previous
Next

Eleitores com deficiência podem pedir troca temporária de seção até amanhã

Tribunal Superior Eleitoral ressalta que a transferência temporária não é como o voto em trânsito, modalidade que não existe em eleições municipais. 
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O prazo para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida solicitarem a transferência temporária de seção eleitoral acaba na quinta-feira, 22.

A solicitação pode ser realizada em qualquer cartório eleitoral ou pela internet, por meio de requerimento virtual, desde que conste a respectiva condição no cadastro eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral ressalta que a transferência temporária não é como o voto em trânsito, modalidade que não existe em eleições municipais.

O benefício também pode ser solicitado por:

  • pessoas presas provisoriamente ou adolescentes em unidade de internação;
  • militares, agentes de segurança pública e guardas municipais em serviço no dia da eleição;
  • indígenas, quilombolas, integrantes de comunidades tradicionais e residentes de assentamentos rurais;
  • juízes eleitorais, juízes auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral e promotores eleitorais em serviço no dia das eleições;
  • mesários e pessoas convocadas para apoio logístico, incluídas aquelas nomeadas para atuarem nos testes de integridade das urnas eletrônicas;
  • agentes penitenciários, policiais penais e servidores de estabelecimentos penais e de unidades de internação de adolescentes custodiados nos quais haverá instalação de seções eleitorais.