Previous
Next

Vereador mais votado em 2020 afirma que não concorrerá à reeleição

Em entrevista ao Portal, Kleber Roberto Rosa Lopes, o Kek, disse ainda não concordar com o atual cenário político de Laguna.

Após três oportunidades como vereador, Kleber Roberto Rosa Lopes, o Kek (PP), não vai disputar a reeleição para o quarto mandato no Legislativo. É o que afirmou em entrevista dada ao Portal Agora Laguna em que garante estar descontente com o atual cenário político da cidade juliana.

A decisão havia sido antecipada pelo presidente municipal do PP, Nilson Coelho Filho, o Nilsinho, atualmente pré-candidato a vice em chapa com Mauro Candemil (MDB). A aproximação entre progressistas e emedebistas foi um dos fatores considerados pelo vereador ao fazer o anúncio.

“Quero deixar bem claro aqui ao Agora Laguna que eu não vou participar nesse processo político porque eu não concordo que o meu partido esteja aliado ao MDB e a qualquer pessoa ligada à prefeitura. Por isso, não sou candidato”, assegurou o vereador.

Lopes chegou a ser aliado ao governo municipal, mas rompeu em meados do ano passado por descontentamentos. No final de 2023, acabou alçado ao centro dos holofotes com a polêmica envolvendo os kits de saúde bucal de um programa da Secretaria de Saúde.

“Não sou mais candidato a nada, quero estar livre nessa eleição e também vou me desfiliar do Progressistas. Não vou continuar nessa sigla”, pontuou.

Sem reeleição

Kleber Lopes é o segundo vereador que anuncia que não será candidato em outubro. No fim de junho, Rodrigo Bento (Podemos) também informou publicamente que não buscará a reeleição.

Notícias relacionadas