Previous
Next

Morre Pedro Paulo Nunes, presidente da Apae por 11 anos

Em 2022, por ocasião do 50º ano da instituição, foi um dos homenageados. "Ele foi presidente durante 11 anos e muitas coisas que temos hoje na Apae foi graças ao senhor Pedro Paulo", reconhece a diretora Emeline Gruner.
Arquivo pessoal

O ex-presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Laguna, Pedro Paulo Nunes, morreu aos 76 anos de idade, na terça-feira, 10. Ele esteve a frente da entidade por três mandatos, que somaram ao todo onze anos.

Nunes foi professor e lecionou em escolas de Imbituba, Florianópolis e Laguna. Formado em Administração, licenciado em Ciências e pós-graduado em Contabilidade Gerencial, foi auditor fiscal da Receita Federal até 1995 e teve atuação no extinto Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social (Iapas, atual INSS). Morava em Laguna desde 1984 e foi agraciado como Cidadão Lagunense em 2007. Foi venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Lagunense entre 1999 e 2001.

Pedro Nunes também integrou as diretorias da antiga Casa da Esperança (atual Fundação Hermon) e do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Na presidência da Apae teve mandatos entre 2002 e 2007 e o último de 2011 a 2013. Em 2022, por ocasião do 50º ano da instituição, foi um dos homenageados. “Ele foi presidente durante 11 anos e muitas coisas que temos hoje na Apae foi graças ao senhor Pedro Paulo”, reconhece a diretora Emeline Gruner.

Segundo a família, o velório ocorre na Capela Mortuária Central de Luto Cristo Rei (ao lado da escola Almirante Lamego) e às 11h, o corpo segue em cortejo para o Crematório São Mateus.