O calendário de horários especiais do comércio em Laguna começará em março, anunciou o Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Laguna e Região (Sindilojas) nesta quinta-feira, 19.
O cronograma foi aprovado em reunião realizada nesta manhã, na sede da Associação Empresarial de Laguna (Acil). Já os horários do segundo semestre, que incluem datas como Dia dos Pais e Natal, serão definidos em nova assembleia.
Os horários do primeiro semestre ficaram assim:
- Março: Dias 7 (véspera do Dia da Mulher) e 14 (Dia do Consumidor), aberturas especiais de sábado até as 17h.
- Abril (Páscoa): abertura especial na quinta-feira, 2, até as 20h, e no sábado, 4, até 17h.
- Maio (Dia das Mães): abertura especial na sexta-feira, 8, até as 20h, e no sábado, 9, até as 17h.
- Junho (Dia dos Namorados): abertura no sábado, 6, até as 17h; e horários especiais na quinta-feira, 11, até as 20h e sexta-feira, 12, até as 19h.
Horário especial em junho
Também nesta quinta, o Sindilojas enviou ofício ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Laguna (SEC) com proposta de acordo coletivo para que as lojas possam abrir no feriado de 13 de junho, que é o dia de Santo Antônio dos Anjos, mas que também coincide com a estreia do Brasil na Copa do Mundo de Futebol.
Segundo Bongiolo, o objetivo da proposta é viabilizar o atendimento ao grande fluxo de público esperado na cidade, garantindo, ao mesmo tempo, o bem-estar e o descanso dos colaboradores.
A proposta prevê funcionamento das 9h às 13h, totalizando quatro horas de jornada.
“Queremos que o lojista aproveite o movimento da manhã, mas garantimos que o trabalhador tenha tempo de sobra para participar das festividades religiosas, como o translado e a trezena, e assista à estreia do Brasil, marcada para as 19h, com total tranquilidade”, explica.
O próximo passo será uma reunião para formalização do termo aditivo entre ambos os sindicatos.