Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira, 8, a Associação Empresarial de Laguna (Acil) expressou preocupação com práticas irregulares envolvendo o uso indevido de atestados médicos.
O posicionamento, assinado pelo presidente Damianos Andreadis, foi emitido dois dias depois da polêmica denunciada pelo empresário e ex-presidente da Acil, Patrik Paulino, que apontou venda de atestados por parte de um consultório particular no Centro Histórico.
“O uso de atestados sem respaldo legítimo rompe a confiança entre empregadores e empregados, gera desmotivação nas equipes, cria sensação de injustiça no ambiente interno e compromete o clima organizacional. Essas práticas também estimulam desigualdade e penalizam justamente quem cumpre suas obrigações de forma ética e responsável”, diz a nota.
A denúncia feita por Patrik Paulino chegou ao Conselho Regional de Medicina (CRM), que abriu procedimento de apuração através da corregedoria do órgão.
Leia a nota
A Associação Comercial e Industrial de Laguna (ACIL) manifesta preocupação com práticas irregulares envolvendo o uso indevido de atestados médicos, condutas que prejudicam as empresas, desvalorizam o trabalho honesto e fragilizam as relações de trabalho.
O uso de atestados sem respaldo legítimo rompe a confiança entre empregadores e empregados, gera desmotivação nas equipes, cria sensação de injustiça no ambiente interno e compromete o clima organizacional. Essas práticas também estimulam desigualdade e penalizam justamente quem cumpre suas obrigações de forma ética e responsável.
A ACIL reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a boa-fé nas relações de trabalho, defendendo a apuração responsável de situações dessa natureza pelos órgãos competentes.
Fortalecer relações de trabalho baseadas em confiança, respeito e responsabilidade é essencial para o desenvolvimento de Laguna.