DIC conclui inquérito sobre esfaqueamento de homem, no Progresso

Vítima vive em situação de rua e instalou colchão e barraca no acesso à casa do autor das facadas. Ambos discutiram no dia do ocorrido.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

A Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Laguna concluiu o inquérito policial aberto para apurar uma tentativa de homicídio ocorrida na segunda-feira, 8, na região conhecida como Casqueiro, no Progresso. O autor das facadas foi identificado e vai responder em liberdade.

Segundo a DIC, a troca de informações com a Polícia Militar (PM) auxiliou no esclarecimento dos fatos. A vítima, que vivia em situação de rua, mantinha um histórico de desentendimentos com o homem que o esfaqueou. O motivo: a obstrução de um corredor utilizado como passagem para os fundos da residência do autor. O esfaqueado havia se instalado no local com colchão e barraca.

Na noite dos fatos, após nova discussão, os dois começaram a brigar e evoluiu para o esfaqueamento. A situação foi classificada como de legítima defesa, que evoluiu para excesso doloso, caracterizando a tentativa de homicídio. A vítima foi socorrida por populares e permanece internada em estado estável.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais cabíveis.