LAGUNA NATAL 2025: o Centro Histórico está ganhando uma nova repaginada com as decorações natalinas deste ano. Por muito tempo, às vésperas de dezembro, pouca coisa tinha sido preparada. Agora, a cidade começa a ganhar mais brilho. O Mercado Público, inclusive, promete ser uma das atrações mais bonitas do período, com tudo o que está sendo montado por lá.
ANOTE NA SUA AGENDA: a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza no dia 23 de novembro (domingo), a partir das 12h, um almoço beneficente no Centro Cultural Santo Antônio dos Anjos. O cardápio é daqueles que chamam atenção: tatu ao molho madeira, filé de peixe à milanesa, frango com catupiry, strogonoff de camarão, arroz branco, arroz à grega, maionese, salada verde, farofa e batata palha. Valores: R$ 80 (adulto) e R$ 40 (crianças de 6 a 12 anos). Ingressos à venda na sede da rede ou com as voluntárias. Uma boa oportunidade para ajudar — e comer bem.
EM DESTAQUE: saiu a primeira medalha de ouro de um lagunense no World Pro, o principal campeonato de jiu-jítsu do mundo. Matheus Barion conquistou o lugar mais alto do pódio na quarta-feira, dia 12. Ele integra a comitiva do CT AE Brothers, que permanece no Oriente Médio até a próxima semana, onde disputa outras lutas. As competições acontecem em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Quem sabe venham mais medalhas por aí, elevando ainda mais a bandeira de Laguna.

SEMANA DO HIP HOP: Laguna recebe até esse sábado, 15, a 12ª Semana Municipal do Hip Hop. O evento reforça a cultura hip hop como ferramenta de transformação social, valorizando o rap, o break, o graffiti, o DJ e as batalhas de rimas, além de promover debates sobre juventude e políticas culturais. O encerramento será no dia 15, com o aguardado show do rapper Anderson Gonçalves Nunes “Pateta (Código43)”, que retorna a Laguna após o sucesso do ano passado.
PROVEDOR DE SANTO ANTÔNIO: os provedores da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio dos Anjos, Rinaldo Gazola e Evaristo Boeger, foram reeleitos para o biênio 2026/2027. A votação ocorreu no início da semana, no Centro Cultural da igreja matriz. A eleição mantém viva uma tradição de 272 anos, iniciada em 1753 com a fundação da irmandade — uma das mais antigas e atuantes da região.
FALANDO EM SANTO ANTÔNIO, a Diocese de Tubarão está no período de divulgação das mudanças de párocos e vigários. Alguns permanecem, outros são transferidos, sempre com o objetivo de renovar a caminhada das comunidades e fortalecer a missão pastoral. Na igreja matriz de Laguna, o pároco é o padre Lenoir Steiner Becker, que assumiu em janeiro de 2014. Ele é auxiliado pelo vigário, padre Itamar Faisca Nunes. Cada mudança anunciada pela Diocese é vista como gesto de confiança, renovação e cuidado com o povo de Deus.

FAMÍLIA ACOLHEDORA: a Prefeitura de Laguna, por meio da Gerência de Bem-Estar Animal, abriu inscrições para o projeto Família Acolhedora – Um lar que transforma vidas, que busca voluntários para receber temporariamente cães em situação de rua que serão castrados nas próximas ações do município. O objetivo é garantir cuidados durante o período de recuperação pós-cirúrgica. As famílias acolhedoras precisam oferecer o básico: espaço protegido, alimentação, carinho e atenção até a plena recuperação dos animais. Uma iniciativa que faz a diferença.