Sexta-feira será de sol entre nuvens e chance de chuva isolada em SC

No amanhecer, temperaturas mínimas entre 11°C e 14°C nos planaltos e variando de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas superam 30°C no Grande Oeste e variam de 22 a 26°C no restante do estado.
Foto: @ricardo.fisio.sc/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 14, o sol aparece em meio a variação de nuvens em toda SC. No Litoral e áreas próximas permanece a condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia. No Grande Oeste o calor combinado a umidade disponível e a instabilidade em médios e altos níveis, favorece novamente, a  ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a partir da tarde. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 11°C e 14°C nos planaltos e variando de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas superam 30°C no Grande Oeste e variam de 22 a 26°C no restante do estado. O vento predominante de sudeste no Litoral e de leste/nordeste nas demais regiões, ambos com intensidade fraca a moderada.

Sábado, 15, novamente com presença de sol entre nuvens no Litoral e áreas próximas, onde ainda persiste a condição para chuva fraca e isolada nos extremos do dia. Do Extremo Oeste aos planaltos a chuva retorna a partir da tarde, na forma de pancadas acompanhadas por temporais isolados. No amanhecer, temperaturas mínimas entre 8°C e 14°C nos planaltos e variando de 15 a 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C no Grande Oeste e Litoral e variam de 23 a 26°C no restante do estado. O vento predomina de nordeste em toda SC, com intensidade fraca a moderada.

No domingo, 16, a instabilidade aumenta com a formação de uma frente fria no RS, que provoca chuva e temporais a partir do final da manhã nas áreas de divisa com SC, que se estende para as demais regiões do estado no decorrer da tarde. Na segunda-feira, 17, a frente fria avança por SC, mantendo o tempo instável com chuva e temporais, principalmente na madrugada e manhã.

Confira os detalhes

Sexta-feira (14/11):
Tempo: nebulosidade predominando em SC, com pancadas de chuva e trovoadas no oeste, meio-oeste, planalto sul e planalto norte a partir da tarde. Nas demais regiões, somente aumento de nuvens.
Temperatura: máximas de 22 a 27°C no estado.
Vento:  sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sistema: frente fria em alto-mar.

Sábado (15/11):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC, com pancadas de chuva no oeste, meio-oeste, planalto sul e vale do itajaí devido a áreas de baixa pressão. Nas outras regiões, chuva isolada à noite.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, variando de 23 a 28°C.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no sul e grande Florianópolis do estado.

Domingo (16/11):
Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde no oeste, meio-oeste, planalto sul e litoral sul. Nas demais regiões, a condição de chuva é menor, devido a passagem de uma frente fria em alto-mar
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, variando de 23 a 30°C.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas.

Segunda-feira (17/11):
Tempo: chuva em boa parte do dia, melhorando no decorrer do dia devido ao afastamento da frente fria
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado, variando de 23 a 27°C.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.