No ano em que chega aos 90 anos de fundação, o Corinthians Cabeçuda vai aparecer em rede nacional, mas desta vez não será pela tradicional confusão com o Corinthians Paulista. Uma equipe da TV Globo de São Paulo vem à cidade de Laguna no sábado, 15, para gravar uma reportagem sobre o time, o segundo mais antigo do futebol amador lagunense na atualidade.
A pauta nasceu no ano passado e teve contribuição do Agora Laguna, quando os produtores do Esporte espetacular fizeram os primeiros contatos para chegar até descendentes dos fundadores e também da atual diretoria do alvinegro.
O Corinthians, que passou por anos de inatividade, retornou em 2023 ao futebol amador de Laguna, mas seguiu vivo no noticiário durante o período em que não teve bola rolando. É que o símbolo do time foi utilizado várias vezes por equipes internacionais, como o chileno Colo-Colo e até o poderoso Real Madrid, da Espanha, para anunciar confrontos com o Corinthians Paulista. Por pressa, desatenção ou mero desconhecimento, aplicaram o escudo lagunense. A gafe sempre causou diversão na internet.
Ainda não há uma previsão de quando o material produzido pela TV Globo será exibido.