FOI EMOCIONANTE: Laguna recebeu mais de 1.460 jovens no último domingo, para o Encontro de Jovens Cristãos (Enjocri), encontro diocesano de jovens da Diocese de Tubarão. Neste ano, o evento foi realizado com o tema “Rumo à Esperança!”. Além dos participantes locais, o evento reuniu jovens vindos de Armazém, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Grão-Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Morro Grande, Orleans, Pedras Grandes, São Ludgero, Sangão, São Martinho, Tubarão, Treze de Maio, Vargem do Cedro e Pescaria Brava.
EZEQUIEL DAL POZZO: a principal atração da 1ª Semana Cultural de Pescaria Brava acontece neste sábado, às 19h30, com o show do padre Ezequiel Dal Pozzo, de Caxias do Sul. Ele apresenta programas na TV Evangelizar e já gravou CDs e DVDs. O município vizinho completa 13 anos de emancipação político-administrativa e, desde o dia 22 de outubro, realiza uma programação especial em comemoração à data. A noite de sábado encerra com o pagode do Plano B.

EQUIPE MORANGO: da história ao futuro, nossas raízes seguem firmes. A Equipe Morango (3º, 4º ano do fundamental e 1º ano do ensino médio) do Colégio Stella Maris está destacando o valor dos patrimônios históricos e culturais de Laguna, mostrando que preservar o passado é fortalecer o amanhã. A direção escolar reforça a mensagem: “O futuro nasce com raízes sólidas.”
MISSA E CARREATA: foi realizada a abertura da Festa de São Judas Tadeu, em Barbacena. Nesta sexta-feira, às 20h, acontece a Santa Missa com o padre Adelino Matildes, da paróquia de Cabeçuda. A programação, que começou no dia 23, segue até 28 de outubro, com o tradicional corte do bolo de São Judas Tadeu. A agenda completa pode ser conferida nas páginas oficiais do Portal Agora Laguna.

EMOÇÃO E ALEGRIA marcaram o casamento comunitário religioso realizado na paróquia São Pedro Apóstolo de Cabeçuda, onde seis casais disseram o “sim” perante o padre Adelino de Souza Matildes. Aos casais, desejo muitas felicidades e agradeço pelo convite para eternizar momentos tão especiais.
APRESENTAÇÃO ESPECIAL: o Grupo Épico de Dança Fortes Guerreiras, se apresentou no último dia 17 de outubro, no Cine Teatro Mussi. O grupo encantou um público de jovens estudantes da EEB Altino Flores, de Anitápolis, que visitaram Laguna para conhecer o trabalho das meninas, que expressam arte e emoção por meio de poemas em italiano, espanhol, inglês e português — levando leveza, cultura e a força inspiradora da heroína Anita Garibaldi.
SOLIDARIEDADE: o Asilo Santa Isabel, instituição de longa permanência para idosos, solicita doações de fraldas geriátricas tamanho XG (extra grande). As doações podem ser feitas diretamente na sede da entidade. O asilo comemorou 76 anos de fundação no último dia 22 de outubro e atualmente acolhe 29 idosos.

AJP TOUR: a cidade entra no clima do AJP Tour Laguna International. A pesagem oficial dos atletas acontece hoje, sexta-feira, a partir das 14h, no Mercado Público, com entrada gratuita e aberta ao público. As lutas serão realizadas no ginásio da Udesc, a partir das 8h, no sábado e no domingo. O sábado será dedicado às categorias infantis e amadoras, enquanto o domingo reserva o tatame para os atletas master e profissionais, prometendo combates de alto nível técnico e muita emoção.