Pescaria Brava terá Casa do Pescador até novembro

Casa do Pescador tem a intenção de ser uma ferramenta de apoio aos homens do mar, com o oferecimento de serviços como setor jurídico e de assistência social.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Até novembro, a prefeitura de Pescaria Brava pretende colocar em funcionamento a Casa do Pescador Bravense. O anúncio da novidade foi feito na noite de sábado, 25, pouco antes do show nacional com o padre gaúcho Ezequiel Dal Pozzo, que marcou a comemoração dos 13 anos de emancipação político-administrativa do mais jovem município do estado.

Como o próprio nome da cidade já indica, Pescaria Brava tem na pesca uma tradição muito forte e uma das formas de economia local. A Casa do Pescador tem a intenção de ser uma ferramenta de apoio aos homens do mar, com o oferecimento de serviços como setor jurídico e de assistência social.

A Casa do Pescador Bravense será feita em convênio com o Ministério da Pesca e Agricultura, do governo federal. O superintendente da Pesca em Santa Catarina, Jean Ricardo Antunes, fez o anúncio ao lado do prefeito Luiz Henrique Castro (PP).

“Vai iniciar em novembro, daqui uns 30 dias. Será uma casa aberta aos pescadores. Vamos fazer um termo de cooperação técnica com o ministério, justamente para dar maior condição ao pescador de Pescaria Brava”, afirmou o prefeito em entrevista ao Agora Laguna durante o evento (reveja aqui). O local em que a estrutura será instalada será divulgada em breve.