Ouvidoria tem celular invadido e prefeitura pede que população não responda mensagens suspeitas

"O número oficial da Ouvidoria foi invadido e está sendo utilizado de forma indevida. Reforçamos que a Prefeitura não envia notificações sobre processos judiciais nem solicita comparecimento ao Fórum por meio de mensagens. Trata-se de um golpe", disse a Secom.
Reprodução

O telefone celular utilizado pela Ouvidoria da prefeitura de Laguna sofreu invasão e tem disparado mensagens suspeitas para moradores da cidade que entraram em contato pelo WhatsApp do órgão.

A situação foi confirmada pela prefeitura em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, 1º, pela Secretaria de Comunicação (Secom). Um arquivo infectado enviado por outro telefone invadido foi recebido pelo órgão e, ao ser indevidamente aberto, acabou abrindo a possibilidade da invasão do aparelho.

“O número oficial da Ouvidoria foi invadido e está sendo utilizado de forma indevida. Reforçamos que a Prefeitura não envia notificações sobre processos judiciais nem solicita comparecimento ao Fórum por meio de mensagens. Trata-se de um golpe”, disse a Secom no texto.

A orientação da prefeitura é que a população desconsidere qualquer mensagem recebida e não responda o que foi enviado.