A discussão familiar que terminou com um homem esfaqueado no começo da tarde de terça-feira, 30, no bairro Progresso, continua em investigação pela Polícia Civil.
A filha foi presa em flagrante, 23 anos, e pode responder por tentativa de homicídio, segundo a polícia.
Ao Portal, uma das envolvidas contou que havia ido ao imóvel e e se deparou com o homem no local, que proferiu xingamentos contra ela e a esposa. Ambos iniciaram uma discussão, e ele teria pego uma faca para atingi-las. O caso também pode se enquadrar em tentativa de feminicídio.
O avô de uma das envolvidas conseguiu acalmar os ânimos, o pai se trancou no quarto para evitar novos conflitos, mas ela, segundo a Polícia Civil, entrou no cômodo e atingiu o homem com facadas na cabeça, peito e braços.
Segundo relatos, o pai tem diagnóstico de esquizofrenia e costuma apresentar momentos de surto, sendo inclusive alvo de boletins de ocorrência por ameaça e assédio. A polícia confirma os registros.
Até esta manhã, 1º, o homem seguia em estado grave. “Há dois inquéritos em andamento. Tudo será apurado”, pontua o delegado responsável pelo caso, Fernando Mendes.