O vereador de Florianópolis, Leonel Camasão (PSOL), usou as redes sociais para comentar a situação do prefeito de Laguna, Peterson Crippa, que teve a expulsão dos quadros do Partido Liberal (PL) exigida pelos deputados Júlia Zanatta, Jessé Lopes e Marcos Gomes, o Zé Trovão.
O PSOL, partido do vereador da capital, é uma sigla antagônica ao PL por pertencer à esquerda. Desde domingo, 21, a permanência de Crippa no PL está na berlinda. A ira dos deputados contra o prefeito ocorreu como reflexo de uma entrevista em que ele teceu críticas a eles. Os parlamentares apoiam o pedido de expulsão com base no fato que há filiados ao PT e ao PCdoB em cargos comissionados na gestão de Laguna.
Camasão é abertamente crítico de Júlia Zanatta, que o processou na Justiça e perdeu pelo menos duas ações.
Na internet, o político classificou a situação como “grave”. “Segundo Crippa, Júlia publicou em suas redes uma foto dele com legenda em tom de ameaça. Ele pediu medidas protetivas. Minha solidariedade ao prefeito. Espero que ele entenda que este comportamento é recorrente no partido que ele escolheu se filiar”, disse.
Agora Laguna tenta desde terça-feira, 23, obter contato com as direções nacional e estadual do PL para um posicionamento sobre a crise em Laguna.