Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o recurso apresentado pela coligação Respeito por Laguna (MDB/PP) contra a aprovação das contas de campanha do prefeito Peterson Crippa (PL) e do vice-prefeito Leandro Bento (PSDB). O Pleno fez o julgamento do pedido de reprovação na tarde desta terça-feira, 23.
Na Justiça Eleitoral de Laguna, as contas foram aprovadas. Diante disso, a aliança liderada pelo MDB recorreu à Corte e manteve o apontamento de uma série de falhas na prestação de contas dos eleitos.
Nos autos, foi apresentado um parecer pelo procurador regional eleitoral Cláudio Cristani que disse ter identificado “gastos [que] ultrapassaram os limites legais e da doação de valores do fundo partidário à candidatos de outros partidos” e pedia aplicação de multa com a devolução de R$ 50 mil de fundo partidário, valor que teria sido usado irregularmente.
O relator do processo no TRE, juiz Marcelo Pizolati, negou provimento ao recurso e foi acompanhado pelos demais magistrados. O acórdão será publicado em breve.