O repórter Matheus Machado, da Rádio Cidade, foi agredido com socos desferidos por uma pessoa em situação de rua durante uma entrada ao vivo no jornal transmitido pela emissora de Tubarão ao fim da tarde de quarta-feira, 3.
Machado, que reside em Laguna, fazia uma participação no programa para comentar a movimentação do tráfego em uma das pontes de Tubarão. Assim que começou a interagir com o apresentador Caio Maximiano, que estava no estúdio da rádio, o repórter percebeu a aproximação intimidadora do homem e virou a câmera para filmá-lo, momento em que foi agredido e xingado.
Em nota divulgada na internet, a direção da Rádio Cidade de Tubarão disse que “manifesta seu profundo repúdio à agressão” e informou que foi registrado um boletim de ocorrência pelo profissional, que passa bem.
O agressor foi identificado, detido pela Polícia Municipal e conduzido para a delegacia. “A emissora agradece o pronto atendimento e a agilidade da corporação. A Rádio Cidade reafirma seu compromisso com a liberdade de imprensa, com o direito da população à informação e com o exercício seguro da atividade jornalística”, completa o texto da emissora, que finaliza: “Atos de violência contra profissionais da comunicação são inaceitáveis”.