Projeto começa com intenção de passar adiante conhecimentos das baterias das escolas de samba

Iniciativa vai oferecer oficinas de percussão voltadas à formação básica de até 20 cidadãos, com idades entre 9 e 60 anos. As atividades terão duração de uma hora cada e ocorrerão ao longo do mês de setembro.
Divulgação

O projeto EducaSamba, idealizado por Gabriel Marçal, inicia nesta segunda-feira, 8, às 19h30, na sede da Escola de Samba Mocidade Independente, no bairro Progresso, em Laguna.

A iniciativa vai oferecer oficinas de percussão voltadas à formação básica de até 20 cidadãos, com idades entre 9 e 60 anos. As atividades terão duração de uma hora cada e ocorrerão ao longo do mês de setembro.

A proposta busca envolver os participantes com instrumentos típicos de uma bateria de escola de samba, promovendo acesso cultural e incentivando a preservação das tradições carnavalescas na comunidade.

Proposta executada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc.