Morre Arnoldo Durval, técnico da Rádio Difusora de Laguna por 50 anos

Segundo os familiares, o velório inicia às 8h desta quarta, 24, com o sepultamento às 15h.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

O ex-técnico de transmissões da Rádio Difusora, Arnoldo Durval de Medeiros, morreu nesta terça-feira, 23, aos 78 anos. Ele foi um dos funcionários mais longevos na história da emissora, tendo trabalhado ali por cinquenta anos.

Natural de Laguna, Medeiros nasceu em 15 de julho de 1947 e sempre viveu no bairro Magalhães. Foi jogador de futebol com passagens pelo Banguzinho, Bandeirante, Ponte Preta e pelo histórico Barriga Verde, já nos anos 60. Também foi membro da diretoria da Sociedade Recreativa 3 de Maio.

Ingressou na Rádio Difusora por volta de 1962, levado pelo cunhado Wilfredo Silva – que também foi seu treinador no Banguzinho – e não teve outro vínculo empregatício. Sempre se dedicou à emissora, onde atuou na montagem de equipamentos, operações técnicas, principalmente em transmissões externas, sonoplastia, programação e até locutor – mas não se adaptou ao microfone e preferia o bastidor.

Medeiros se aposentou em 2012, quando fez cinco décadas de trabalhos contínuos. Na ocasião, a emissora fez uma festa para comemorar o marco alcançado pelo funcionário. Em 2023, no aniversário de 77 anos, a direção da rádio fez uma placa em homenagem a ele, como mais um reconhecimento pelos anos de serviço.

Segundo os familiares, o velório inicia às 8h desta quarta, 24, com o sepultamento às 15h.