FCC repassa R$ 100 mil para cada escola de samba de Laguna para Carnaval 2026

Agremiações estiveram ontem em Florianópolis.
Divulgação/FCC

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) vai apoiar o Carnaval das escolas de samba de Laguna. Na tarde de segunda-feira, 22, representantes das agremiações e da Liesla, liga que une as cinco entidades, participaram de uma reunião com a presidente da autarquia cultural Maria Teresinha Debatin.

As escolas Xavante, Mocidade Independente, Os Democratas, Vila Isabel e Brinca Quem Pode receberam, cada uma, a quantia de R$ 100 mil para aplicar na organização do evento em 2026.

Em paralelo, a Liesla continua as tratativas com a prefeitura para a liberação de verba para o Carnaval. Em agosto, uma reunião definiu que a entidade carnavalesca vai apresentar um projeto de capacitação voltado à atualização de procedimentos nos diferentes segmentos culturais envolvidos nos desfiles.

O encontro também serviu para autorizar a contratação de empresa especializada para realizar a captação de recursos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com foco no financiamento do Carnaval das escolas de samba.