Dois homens de Capivari de Baixo, 19 e 34 anos, foram presos, na tarde desta quinta-feira, 25, em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Ação decorre de investigação aberta para apurar o arrombamento de uma loja de roupas de Pescaria Brava.
O crime ocorreu no último dia 6 de setembro, em Santiago. Com base nas imagens do local, foi possível identificar os dois utilizando uma moto para praticar o crime. O material foi confrontado com informações do setor de investigação de Capivari de Baixo, em conjunto com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar da cidade, o que permitiu a identificação dos investigados, já conhecidos por registros de furto na cidade.
A investigação também constatou a participação deles em diversos furtos mediante arrombamento ocorridos outras cidades da região. Diante disso, a Polícia Civil de Capivari de Baixo representou pela busca e apreensão e prisão dos dois.
Durante a operação, um dos investigados não foi localizado em sua residência; o outro, apesar de empreender fuga, acabou preso. Nas buscas, também foram apreendidos diversos objetos reconhecidos como provenientes de furtos.
As investigações seguem em andamento.